Uma primeira composição (de tantas que aí vêm)

No outro dia fui passear.

Começo assim, como numa composição da escola primária porque é este o futuro dela.
Pois bem,

No outro dia fui passear porque me levaram a passear. Conheci um sítio que, de tantas vezes que lá passei, nunca lá parei. Teve de vir ela com o cabelo cor-de-sala-iluminada-pelo-calor-da-lareira para me mostrar o encanto do que mora aqui ao lado.
O vento era algum, a chuva nem por isso mas foi suficiente para me cobrir com o capuz. As gaivotas não precisavam de dar às asas, o vento mantinha-as suspensas no ar como que por magia. O areal estava coberto pelas águas que a cada rebentar de onde traziam, com a ajuda do vento, o cheiro a sal que abre os pulmões e alivia a alma.
Naquela praia já escondida pelo frio dos Santos de Novembro ela mostrou-me a praia dela e eu vi-a com sol, crianças, parques que já lá não estão e gargalhadas sentidas que ela ainda não perdeu.
O entusiasmo e a nostalgia das memórias deixavam-na com um brilhozinho nos olhos. Cada passo contava uma nova recordação; meia volta e o entusiasmo levava-a a apertar as mãos, no seu jeito tão característico; fotografava como se dali a nada já não tivesse a oportunidade de repetir a visita e aquelas lembranças fossem o que restaria do sítio que é tão dela.
Deu-se a conhecer só de cheirar o mar, falou sem por isso dar conta. É como se aquela conversa sempre estivesse guardada no coração, o que a desembocou foi sentir a (forte) brisa do mar atravessar pelo casaco de inverno, azul que nem o próprio mar.
Ela contou memórias, os olhos e o sorriso mostraram o resto e, sim, ela é feliz, só ainda não o percebeu.


5 comentários:

Sofia Veloso disse...

Esse lugar não me estranho
Beijinhos
CantinhoDaSofia
Convido-te a participar Giveaway
Novo Giveaway

Joana Sousa disse...

Que bonito, que nostalgia...fiquei com vontade de ir ver o mar!

Jiji

Joana Pimentel disse...

É uma honra partilhar contigo... :) <3

Obrigada por me encheres o coração :)

"A-menina-do-cabelo-cor-de-sala-iluminada-pelo-calor-da-lareira"

Joana Pimentel disse...

Obrigada pela honra de poder partilhar contigo :)

Obrigada por me encheres o coração :)


"A-menina-do-cabelo-cor-de-sala-iluminada-pelo-calor-da-lareira"
<3

Paula Pimentel disse...

Porque a ficaste a conhecer e porque ela é e a irmã são o meu mais que tudo...um beijo. Gosto de como escreves. Continua.. a mãe